Páginas

quinta-feira, outubro 30, 2003

Vida depois da morte...



Vida depois da morte? Não é isto uma contradição?! Uma apenas ilusão propositada do homem para se sentir melhor, para não achar que teve uma vida vã???
Se pensarmos bem se não houver vida após a morte...nada do que nós fazemos tem sentido. Como poderíamos controlar a sociedade em que vivemos sabendo que o que quer que façamos não afecta nada o que nos acontece?!
Como podemos acreditar em algo que diz que as pessoas, a sua alma, vive após a morte, uma coisa que os animais 'vulgares' não têm, se sabemos que se formos isolados da sociedade nos tornamos em tudo iguais a eles?!
Se virmos que cada dia que passa centenas de pessoas, senão milhares morrem, como pode ser a vida depois da morte...uma espaço infinito ?atolado? de espíritos de todas as épocas que deambulam por ai?
Vida, morte....o que chamamos de vida não é apenas uma passagem entre inexistências, dura, fria, até mórbida que por vezes nos leva à loucura mas que nos dá tanto...mas tanto que nenhuma palavra o pode descrever...
Eu...que sou eu? Alma?! Não! Carne?! Apenas um pedaço de carne que se move e se dá ao luxo de tentar perceber o que se passa à sua volta...no entanto não o consegue fazer.
Morte...não a temo, admiro-a pois só ela se percebe a si mesma...
É quase cómico como o homem tenta desesperadamente encontrar, ou melhor dar, um sentido à sua vida para conseguir viver...
Podem-me chamar pessimista, mas apenas sou realista e distingo os desvairos loucos da Humanidade do mundo real...ou talvez não...talvez quando morrer finalmente saiba ou talvez nessa altura seja tarde demais...